Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Só um senador de MS pagará do próprio bolso o imposto sobre 14º e 15º

Entretanto, o projeto também ofereceu a opção dos senadores pagarem com recurso próprio o valor referente ao imposto.

Midiamax

28 de Novembro de 2012 - 15:00

O senador Waldemir Moka (PMDB) é o único senador de Mato Grosso do Sul entre os 36 que vão pagar do próprio bolso o imposto de renda sobre os 14º e 15º salários dados como “ajuda de custo”.

Os 119 senadores do País estão inadimplentes há cinco anos. Porém, um projeto de resolução aprovado na semana passada definiu que cabe ao Senado pagar o valor devido. Entretanto, o projeto também ofereceu a opção dos senadores pagarem com recurso próprio o valor referente ao imposto.

No total, foram recolhidos R$ 5.043.141,43 à Receita Federal em tributação retroativa aos últimos cinco anos dos senadores, que recebem salário mensal de R$ 26,7 mil. O prazo para manifestação dos senadores terminou na segunda-feira (26) . Porém, ainda há senadores que não informaram ao Senado se pagarão ou não com verba própria.

O senador Waldemir Moka deve pagar imposto referente aos dois anos que representa o Estado, já que foi eleito em 2010. Entre os senadores, Delcídio é o único que ocupa a vaga há mais de cinco anos. Antônio Russo assumiu o lugar de Marisa Serrano em junho de 2011. Com informações do site Congresso em Foco.