Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

‘União partidária e de gestão serão prioridades’, diz Gringo durante posse

Marcos Tomé/Região News

18 de Janeiro de 2021 - 16:05

‘União partidária e de gestão serão prioridades’, diz Gringo durante posse
O ato de posse ocorreu no gabinete do presidente do Legislativo, Sandro Gonzáles. Foto: Marcos Tomé/RN

O primeiro suplemente do Partido Progressista, Otacir Figueiredo, tomou posse no inicio da tarde desta segunda-feira (18) da cadeira de vereador deixada por Vanda Camilo, que foi eleita presidente da Câmara, mas como o candidato na majoritária mais votado nas eleições de novembro de 2020, Daltro Fiuza (MDB), teve o registro de sua candidatura cassada pelo TRE/MS, assumiu a prefeitura interinamente.

Ainda não se sabe por quanto tempo “Vandinha” responderá pelo Poder Executivo, mas até que haja um desfecho do recurso interposto pelo ex-prefeito ao TSE, Gringo, como é conhecido, terá mandato na Câmara Municipal em substituição a colega de partido.

O ato de posse ocorreu no gabinete do presidente do Legislativo, Sandro Gonzáles. Ao Região News, Gringo revelou que atuará como sempre lhe foi peculiar; mandato participativo.

“Ao assumir a cadeira aqui na Câmara, mesmo que por um curto espaço de tempo, darei continuidade ao trabalho iniciado em 2016 quando fui eleito para o primeiro mandato”, disse.

PP

Gringo buscava a reeleição; obteve 424 votos e foi diplomado primeiro suplente do Partido Progressista, mesma legenda de Vanda Camilo, vereadora eleita mais votada (689) que se elegeu presidente da Câmara sem o apoio do partido. O PP apostou na vereadora Juscinei Claro, irmã do deputado estadual Gerson Claro.

‘União partidária e de gestão serão prioridades’, diz Gringo durante posse

Temendo um racha no partido, Otacir revelou ao RN que vai buscar dialogar com todas as lideranças da legenda para que haja um entendimento político em torno da gestão de Vanda Camilo. “Política é arte de dialogar. Minha postura será de um apaziguador, já que farei parte da base politica de apoio a Vandinha”, comentou.