Política
Vereador de MS foi preso preventivamente por estuprar a própria neta
A ação foi realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher
MS Urgente
16 de Março de 2022 - 15:05

Um vereador de Paranaíba foi preso preventivamente pela Polícia Civil na segunda-feira (15), por suspeita de estupro da própria neta, uma garota de nove anos de idade. A ação foi realizada pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Em Depoimento Especial a criança relatou de forma pormenorizada como os abusos ocorreram e, inclusive, foi apreendido um vídeo gravado pela criança em que é possível ver um homem apalpando o corpo dela.
A vítima acrescentou que relatou o ocorrido à esposa do avô, mas esta não procurou as autoridades competentes. Após oitivas de testemunhas e diligências preliminares realizadas pela equipe da DAM, a Delegada Titular Eva Maira Cogo representou pela prisão do idoso e, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pelo Poder Judiciário local.
De imediato foram realizadas diligências e o mandado devidamente cumprido no início da noite de ontem. Por meio de nota assinada pelo presidente Edmar Pires da Silva Júnior, a Câmara disse estar atenta à situação e garantiu que não ficará inerte.
Confira:
“A Câmara Municipal de Paranaíba, por meio dos seus vereadores, diante do grave fato noticiado na imprensa local e estadual, relacionado ao Vereador Nelo José da Silva, vem a público esclarecer:
O Poder Legislativo tem funções institucionais, legislativas, fiscalizadoras, administrativas, de assessoramento, além de outras permitidas em lei. Esta Casa de Leis está e sempre esteve com seus olhos atentos voltados à administração pública municipal, portanto, asseguramos à população que qualquer ato cometido pelo representante do Poder Legislativo que venha a comprometer a governabilidade desta Casa será devidamente investigado e apurado a sua responsabilidade nos ditames que a Lei permite.
Havendo qualquer conduta, que possa ser tipificada como crime passível de julgamento pela Câmara Municipal, esta Casa não ficará inerte, agindo conforme a Lei.
Sempre primando pelos interesses da população, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos. População, e no caso específico observando o devido processo legal, da ampla defesa e contraditório.




