Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Região

Após família ser feita refém em Goiás, caminhonete é encontrada em MS

Campo Grande News

09 de Dezembro de 2021 - 08:34

Após família ser feita refém em Goiás, caminhonete é encontrada em MS
A caminhonete foi recuperada após denúncias feitas a Polícia Militar (Foto: Henrique Kawaminami)

Três pessoas foram presas nesta madrugada após a polícia receber informações de que uma Ford Ranger roubada estava escondida no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.  O assalto acontece no estado de Goiás horas antes. Os bandidos chegaram a manter a família refém para conseguir levar a caminhonete. Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do Pelotão Nova Lima receberam informações sobre a caminhonete roubada e foram até a Rua Professora Antônio Capilé, onde encontraram a Ranger estacionada em uma das casas.

No local abordaram Junio de Souza, de 35 anos. Ele relatou que guardava a caminhonete em casa a pedido de um “amigo” para quem devia R$ 150. Segundo ele, a proposta era de que ele ficasse com o veículo por um tempo como pagamento do valor, por isso aceitou. Que viu o documento e a chave e não sabia que a Ranger era roubada. Ainda assim, foi detido. As informações repassadas por Junio levaram a polícia até o segundo suspeito: José Rodrigues Farias, de 27 anos. Preso em casa, na Rua Jorge Mascarenhas, o homem confessou ter pedido a Junio para guardar a caminhonete em troca do pagamento da dívida por droga.

Na casa do rapaz, os militares ainda apreenderam porções de maconha e cocaína. Ele explicou que a namorada Nayane Ketrin Trindade Rodrigues, de 30 anos, foi quem recebeu a missão de pegar a caminhonete e encontrar pessoas para guardá-la. Relatou também que a companheira morava no Bairro Serra Azul, que estava envolvida com tráfico de drogas e estava foragida do estado do Pará.

Uma equipe da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) foi ao endereço de Nayane, mas não a encontraram. Pouco depois, receberam informações de que ela havia saída em um carro branco, com os dois filhos, de 7 e 10 anos. O carro descrito foi encontrado e abordado na Avenida Afonso Pena, próximo a Rua Alagoas.

A mulher estava com os dois filhos, seguia para o Jardim Noroeste e logo confessou participação no crime. Falou que sabia que a caminhonete era roubada, que foi contratada por um conhecido para encontrar quem escondesse o veículo. Afirmou também que dois homens trouxeram a Ranger até Campo Grande. Ela acabou presa em flagrante e as crianças foram levadas até a casa de uma prima da mãe.

Diante das informações repassadas pelos suspeitos, os policiais entraram em contato com a polícia de Mineiros e Portelândia, em Goiás e descobriram que o assalto aconteceu nas primeiras horas de quarta-feira (8). Para levar a caminhonete, os bandidos invadiram a casa dos proprietários e os mantiveram reféns.

Em Campo Grande, a Ranger foi periciada e em seguida foi levada para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).  Caso foi registrado como receptação e tráfico de drogas.