Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Região

"Levaram pouca coisa", diz deputado Jamilson Name após Omertà

Campo Grande News

02 de Dezembro de 2020 - 15:21

"Levaram pouca coisa", diz deputado Jamilson Name após Omertà
Material recolhido pelo Gaeco é colocado em veículo após buscas em residência de deputado. (Foto: Marcos Maluf)

Alvo de ação de busca e apreensão durante a sexta fase da Operação Omertà, o deputado estadual Jamilson Name (sem partido) disse ao site estar “tranquilo” quanto o ocorrido. Segundo ele, acompanhou toda a busca de perto. “Foi levado muito pouca coisa”, avaliou.

No material levado pelos responsáveis, citou “algumas anotações e canhotos de cheques”. Jamilson elogiou a correção dos agentes responsáveis pela busca. “Sempre muito educados”. A busca na casa do parlamentar, no Bairro Itanhangá, durou mais de 4 horas.

O deputado falou especificamente o nome do promotor Marcos Sisti, integrante do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) ao citar os agentes e seu comportamento.

Sobre  as investigações que resultaram nas buscas, o deputado disse ainda não poder falar, por desconhecer o teor dos mandatos de busca.

Jamilson também fez questão de lembrar que tem uma empresa de consultoria, mas que não é dono do Pantanal Cap, titulo de capitalização alvo da sexta fase da operação. Nas palavras dele, o titulo de capitalização faz sorteios com base em uma legislação federal, e é de propriedade da Aplub ( Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil .

Nesta manhã, o Gaeco e o Garras realizaram a sexta fase da Operação Omertà. A ação foi para cumprir 17 mandados de busca e apreensão, além de outras 13 ordens de prisão.