Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Região

Polícia apreende avião que caiu e deixou piloto ferido

O avião de modelo Tecnam P2002 Sierra Deluxe, prefixo PU-MDJ, será periciado nesta segunda-feira (13).

Campo Grande News

13 de Dezembro de 2021 - 07:53

Polícia apreende avião que caiu e deixou piloto ferido
Aeronave caiu distante cerca de um quilômetro do perímetro urbano da cidade. (Foto: Jornal da Nova)

A Polícia Civil apreendeu a aeronave de pequeno porte que caiu neste sábado (11), a uma distância de um quilômetro do perímetro urbano de Anaurilândia. O avião de modelo Tecnam P2002 Sierra Deluxe, prefixo PU-MDJ, será periciado nesta segunda-feira (13).

De acordo com a delegada da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Ana Cláudia Medina, a aeronave foi retirada do local, sem prévia comunicação a polícia, o que atrapalha a perícia no local. "Pedimos a DP de Anaurilândia para apreender a aeronave e ficará preparada até a nossa ida", disse.

Ainda, de acordo com a delegada Medina, quem pilotava o avião era o próprio dono, que foi socorrido com ferimentos leves. "Preciso periciar a aeronave, documentos e entrevistá-lo", afirmou. As circunstâncias da queda - ocorrida na noite de ontem - também serão apuradas. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está com situação de aeronavegabilidade normal.

Queda - A aeronave caiu na entrada da cidade, a cerca de 1 quilômetro do perímetro urbano, entre Anaurilândia e Bataguassu. Vídeo feito por policiais militares mostra a aeronave bastante danificada, sobre uma cerca. O piloto da aeronave sofreu apenas escoriações leves, já um outro passageiro, saiu ileso do acidente. Eles seriam parentes do prefeito da cidade, Edinho Takanazono.