Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 7 de Dezembro de 2024

Saúde

Suplente de Amarildo, Gleice Jane trata de síndrome

Imediata do PT busca recuperação de saúde em casa.

Dourados News

17 de Março de 2023 - 15:36

Suplente de Amarildo, Gleice Jane trata de síndrome
Gleice Jane, em campanha, no Douranews - (Foto: Douranews)

A suplente de deputada douradense Gleice Jane, substituta imediata da coligação petista em caso de alterações na composição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, encontra-se em tratamento depois de ter passado a semana passada hospitalizada após ter adquirido a síndrome de Guillain Barré. Ela disse pelas redes sociais que ainda deve permanecer uns dias cuidando desse tratamento.

A síndrome é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo. É geralmente provocado por um processo infeccioso anterior e manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. A incidência anual dessa doença é de 1-4 casos por 100.000 habitantes e apresenta pico entre pessoas dos 20 aos 40 anos de idade.

O nome da professora petista ganhou o noticiário político da manhã desta quinta-feira (16) depois dos rumores, mais acentuados no final da manhã, de que o deputado Amarildo Cruz teria morrido após ter sido internado às pressas na madrugada de terça-feira (14). O parlamentar teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado, foi intubado e passou por diálise, diante do quadro diagnosticado de miocardite.

Gleice Jane, que obteve 9.767 votos nas eleições do ano passado pelo PT, tornando-se primeira suplente da chapa em que foram eleitos, além de Amarildo Cruz, os deputados Zeca do PT e Pedro Kemp, disse no começo da tarde ao Douranews que está em processo de recuperação.

“Estou tranquila, porque a doença tem cura e a recuperação é certa. Mas é demorada e não tem um prazo. Posso estar totalmente recuperada em alguns dias ou alguns meses, estou contando com os dias, mas tenho que ter paciência”, afirmou, enquanto torce "em oração", pela recuperação de Amarildo.