Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Comprometimento pulmonar de Enelvo é de 50%; Moacyr segue intubado e vereadora é internada na Cassems

Ex-prefeito Enelvo Felini, empresário Moacyr Almeida e vereadora Juscinei Claro testaram positivo para o coronavírus e tiveram o quadro agravado pela doença.

Marcos Tomé/Região News

30 de Março de 2021 - 15:05

Comprometimento pulmonar de Enelvo é de 50%; Moacyr segue intubado e vereadora é internada na Cassems
Ex-prefeito Enelvo Felini, empresário Moacyr Almeida e vereadora Juscinei Claro. Fotos: Marcos Tomé/RN/Reprodução/Facebook

O produtor rural Enelvo Felini, que contraiu o novo coronavírus durante campanha eleitoral suplementar, suspensa pela Justiça Eleitoral em decorrência do aumento de casos e mortes pela doença em Sidrolândia, está internado em São Paulo no Hospital Israelita, Albert Einstein.

Enelvo deu entrada no atendimento emergência do hospital no inicio da madrugada da última segunda-feira (29), com quadro glicêmico bastante alterado (500 mg/dl), quando em níveis normais não devem passar de 140 mg/dl, além de 40% de comprometimento pulmonar.

Segundo a ex-vereadora Vilma Felini, ex-cônjuge de Enelvo, o ex-prefeito passou por uma bateria de exames, os níveis glicêmicos reduziram consideravelmente, mas o estado de saúde requer cuidados especiais porque exames tomográficos identificaram maior comprometimento dos pulmões; 50%.

“Os próximos três dias serão extremamente importantes para sua recuperação. Segundo os médicos, Enelvo começa agora uma fase mais arrojada do tratamento para restabelecer o funcionamento pulmonar. A diabete está controlada. Tudo vai dar certo”, contou Vilma ao RN.

Moacyr Almeida

Comprometimento pulmonar de Enelvo é de 50%; Moacyr segue intubado e vereadora é internada na Cassems
Empresário Moacyr Almeida está internado no Hospital da Unimed. Foto: Arquivo/RN

O empresário Moacyr de Almeida Filho, de 62 anos, candidato a vice-prefeito na chapa de Enelvo, continua internado em estado grave no Hospital da Unimed de Campo Grande, para onde foi levado no último dia 21 de março após sofrer uma crise de insuficiência respiratória provocada pelo comprometimento dos pulmões.

Segundo o médico Sérgio Ocampos, que o visitou na manhã na desta terça-feira (30), o quadro clínico requer os cuidados normais de um paciente em estado grave, mas que não houve nenhuma intercorrência neste período de 9 dias em que Moacyr está intubado na UTI e respira com ajuda de aparelhos.

“O quadro é estável. Inicialmente vinha reagindo bem ao tratamento com melhoras significativas e agora, o organismo esta um pouco lento, mas isto é normal em pacientes em sedação induzida. Está sendo feito um trabalho pesado de fisioterapia pulmonar e logo-logo ele estará recuperado”, disse otimista o médico.

Juscinei Claro

Comprometimento pulmonar de Enelvo é de 50%; Moacyr segue intubado e vereadora é internada na Cassems
Vereadora Juscinei Claro, irmã do deputado estadual, Gerson Claro. Foto: Reprodução/Facebook

Quem também está internada no Hospital da Cassems em Campo Grande é a vereadora Juscinei Claro, irmã do deputado estadual, Gerson Claro. Ela contraiu o vírus na semana passada, vinha fazendo o tratamento em casa, mas por complicações da Covid-19, foi hospitalizada.

“Com sintomas da doença, minha irmã procurou a UPA, fez o exame (deu positivo) e começou o tratamento. Como estava com sintomas leves, vinha tomando a medicação recomendada. Os sintomas se agravaram e então, resolvemos trazer para o Hospital da Cassems, mas o quadro é estável. Está num leito clinico tratando os sintomas”, afirmou Gerson por telefone ao RN.

Daltro e Rosi Fiuza

Comprometimento pulmonar de Enelvo é de 50%; Moacyr segue intubado e vereadora é internada na Cassems
Ex-prefeito Daltro Fiuza e sua esposa, a professora Rosi Fiuza. Foto: Divulgação

O ex-prefeito Daltro Fiuza e sua esposa, a professora Rosi Fiuza, se recuperam dos sintomas da Covid-19. Ambos contraíram o vírus também durante campanha eleitoral suplementar. Nas redes sociais o ex-prefeito fez uma postagem informando que a ex-primeira-dama teve de ser internada por complicações da doença.

“Depois de alguns dias em recuperação e de quarentena, acabo de pegar meu exame em que já mostra anticorpos da COVID-19. Me sinto bem e disposto. Agradeço as orações, as mensagens de carinho e a preocupação de cada um. A Rosi ainda está em recuperação e precisou ser internada por precaução e para se alimentar melhor”, informou Fiuza em perfil no facebook.