Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura retarda toque da recolher para meia noite e aulas presenciais devem voltar dia 2

O toque de recolher que ontem havia sido retardado das 22 para às 23 horas, passa a entrar em vigor a meia noite.

Flávio Paes/Região News

13 de Julho de 2021 - 08:44

Prefeitura retarda toque da recolher para meia noite e aulas presenciais devem voltar dia 2
O toque de recolher que ontem havia sido retardado das 22 para às 23 horas, passa a entrar em vigor a meia noite. Foto: Leoni Marcos/RN

Na edição desta terça-feira do Diário Oficial, a Prefeitura publicou uma nova versão do decreto das medidas de biossegurança de prevenção ao novo coronavírus. Pode ser um indício de que a cidade vai evoluir da bandeira vermelha para a laranja, de alto para médio risco de transmissão do novo coronavírus.

O toque de recolher que ontem havia sido retardado das 22 para às 23 horas, passa a entrar em vigor a meia noite, embora a restrição venha sendo ignorada pela maior da população desde o início da pandemia. Com o toque de recolher até mais tarde os supermercados poderão ficar abertos até às 23 horas.

Embora o decreto tenha mantido para a próxima segunda-feira, dia 19, o início das aulas presenciais, com sistema híbrido, para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a secretária de Educação, Maristela Stefanello, informou que a volta de parte dos alunos às salas de aula, deve ser adiada para o dia 2.

A questão está sendo discutida em conjunto com o Ministério Público, mas a tendência é que a mudança se efetive para ajustar o calendário escolar do município ao do Estado que programou para o início do mês que vem a volta às aulas presenciais. Esta sincronia de calendários é importante também por causa do transporte escolar que é compartilhado entre Estado e Prefeitura.

Será adotado o sistema híbrido com a presença de 50% dos alunos. Uma turma terá aula na primeira e terceira semana, enquanto, uma segunda, na terça e quarta semana.