Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Câmara de Sidrolândia adota teletrabalho após curto-circuito em prédio

Segundo o documento, o Corpo de Bombeiros recomendou o fechamento do prédio até a realização de nova vistoria e consequente liberação.

Redação/Região News

17 de Setembro de 2025 - 07:00

Câmara de Sidrolândia adota teletrabalho após curto-circuito em prédio
Câmara Municipal de Sidrolândia. Foto: Arquivo RN

A Câmara Municipal de Sidrolândia suspendeu temporariamente as atividades presenciais após um incidente de curto-circuito ocorrido no prédio do Legislativo no dia 15 de setembro de 2025. A decisão foi formalizada pelo presidente da Casa, vereador Otacir Pereira Figueiredo, por meio da Portaria 026/2025, publicada nesta terça-feira (16).

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Segundo o documento, o Corpo de Bombeiros recomendou o fechamento do prédio até a realização de nova vistoria e consequente liberação. Enquanto isso, os servidores da Câmara passarão a atuar em regime de teletrabalho, com os atendimentos sendo feitos por meios eletrônicos — como e-mail, telefone e WhatsApp.

Apesar da mudança, o funcionamento legislativo não será interrompido. As sessões ordinárias e extraordinárias seguirão presenciais, mas em locais definidos pela presidência.

A sessão de ontem, terça-feira, foi realizada no Sindicato Rural. O ponto biométrico dos servidores está suspenso no período de 15 a 19 de setembro, enquanto durar a execução das atividades de forma remota.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Durante esse período, protocolos externos deverão ser enviados ao endereço eletrônico [email protected], de onde serão encaminhados aos setores competentes.

A portaria também determina que os servidores — efetivos, comissionados e contratados — devem comparecer às sessões presenciais, sob pena de falta e desconto em folha de pagamento, salvo em casos de dispensa concedida pela presidência.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O presidente Otacir Pereira Figueiredo destacou que a medida é temporária e necessária para garantir a segurança de todos:

“A prioridade neste momento é a segurança dos vereadores, servidores e da população que frequenta o Legislativo. Assim que tivermos o aval do Corpo de Bombeiros, o prédio voltará a funcionar normalmente”, afirmou.