Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 2 de Fevereiro de 2026

SIDROLÂNDIA- MS

Eletricista é preso com arsenal de armas escondido em contêiner

Os policiais viram o suspeito se dirigindo ao contêiner, mas ele desistiu de abri-lo ao notar a presença da viatura.

Redação/Região News

06 de Janeiro de 2026 - 07:32

Eletricista é preso com arsenal de armas escondido em contêiner
Nenhum outro material ilícito foi encontrado. Foto: Divulgação/PMMS

O eletricista J.P, de 42 anos, foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (5) após a polícia encontrar nove armas de fogo escondidas em um contêiner no Bairro Jardim Paraíso.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

A ação foi realizada por equipe da Força Tática da Polícia Militar durante rondas na região. Os policiais viram o suspeito se dirigindo ao contêiner, mas ele desistiu de abri-lo ao notar a presença da viatura. Em seguida, acelerou o passo e tentou se afastar, sendo abordado por atitude considerada suspeita.

Nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal. No entanto, segundo o registro policial, o suspeito apresentou nervosismo e versões contraditórias ao ser questionado sobre o contêiner. Diante da situação, a equipe solicitou a abertura do local, que estava destrancado.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Logo na entrada, os policiais localizaram seis espingardas no chão. Em uma maleta tipo case, foram encontradas três armas curtas, sendo dois revólveres e uma pistola. Também foram apreendidas 245 munições de diversos calibres: 7.62, .22, .38, 12 GA, 20 GA e 36 GA.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi algemado por risco de fuga. Inicialmente, ele negou ser o dono do armamento e atribuiu a posse do contêiner a um homem chamado J.P.

A equipe foi até uma residência em frente ao local, onde, com autorização da moradora, realizou buscas. A mulher disse que o contêiner é de propriedade de seu marido, porém desconhece a posse dos armamentos. Nenhum outro material ilícito foi encontrado.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Durante o registro da ocorrência, a polícia foi informada pelo investigador de polícia judiciária de plantão que J.P, 42 anos, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, acompanhado de advogado, assumindo a autoria dos fatos.