SIDROLÂNDIA- MS
Polícia Militar registra quatro prisões por violência doméstica em menos de 48 horas
A Polícia Militar, por meio da 8ª Companhia Independente, atendeu ao menos quatro ocorrências de violência doméstica no último final de semana.
Redação/Região News
19 de Janeiro de 2026 - 15:42

A Polícia Militar, por meio da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM), atendeu ao menos quatro ocorrências de violência doméstica no último final de semana. Os casos resultaram em prisões em flagrante por crimes como lesão corporal, ameaça, violação de domicílio, desacato e descumprimento de medida protetiva.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (17), na Rua Leôncio de Souza Brito. Uma mulher relatou que foi abordada pelo ex-companheiro enquanto transitava de bicicleta. Durante uma discussão, o autor teria puxado o celular que estava no bolso da vítima, provocando sua queda e causando lesões no cotovelo direito e no joelho esquerdo. O suspeito fugiu inicialmente, mas foi localizado posteriormente em uma unidade de saúde e preso.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Já na manhã de sábado (18), no bairro Cascatinha II, a PM foi acionada após a vítima informar que o ex-companheiro havia invadido sua residência. No local, os policiais encontraram o autor dentro do imóvel, sem autorização. A vítima também relatou ameaças de morte e danos ao imóvel ocorridos durante a madrugada. O suspeito confirmou ter quebrado o vidro da porta e apresentava ferimento no braço. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.
No mesmo dia, no período da tarde, outra ocorrência foi registrada na Aldeia Tereré. Conforme relato, um homem agrediu fisicamente a companheira durante uma discussão familiar, arremessando objetos e causando lesões na vítima e em sua irmã. Ao ser localizado em outro endereço, o autor desacatou a guarnição policial e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi preso e apresentado à Polícia Civil.
A quarta ocorrência aconteceu na noite de sábado, na região de São Bento. A vítima informou que seu ex-companheiro, contra quem possui medida protetiva de urgência vigente, compareceu ao local onde ela estava e a agrediu com um soco no rosto. Mesmo após intervenção de terceiros, o autor se recusou a deixar o local. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Em todas as situações, os autores foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. As vítimas foram orientadas quanto à solicitação de medidas protetivas de urgência, conforme previsto na legislação.




