Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Prefeitura vai transformar em calçadão trecho de canteiro central no Petrópolis

O projeto orçado em R$ 2 milhões, similar ao implantado na Avenida Aquidaban, terá como diferencial estruturas metálicas para o funcionamento de uma feira livre.

Redação/ Região News

09 de Junho de 2024 - 19:18

Prefeitura vai transformar em calçadão trecho de canteiro central no Petrópolis
O espaço público até bem pouco tempo estava degradado, usado como cemitério de sucatas de carros. Foto: Divulgação

A prefeita Vanda Camilo encaminha nesta segunda-feira (10) a licitação das obras de um trecho do canteiro central da Rua Aloísio Maia Silveira, entre as Ruas João Straliotto e Hélio Martins Coelho, no Bairro Jardim Petrópolis. O espaço público até bem pouco tempo estava degradado, usado como cemitério de sucatas de carros.

O projeto, orçado em R$ 2 milhões, similar ao implantado na Avenida Aquidaban, terá como diferencial estruturas metálicas para o funcionamento de uma feira livre e uma academia ao ar livre com equipamentos de calistenia que voltada à população da terceira idade. Serão construídos pergolados em estrutura de madeira ao longo do calçadão, uma pista de ciclismo e outra de passeio, com paisagismo, mobiliários urbanos, como bancos com floreiras, instalações sanitários.

Haverá um espaço aconchegante de convivência, o Espaço do Tereré, estruturado com bancos, pergolados e paisagismo, além de iluminação adequada em toda a extensão.

Outras obras

Além do calçadão na saída para o Quebra Coco, nesta semana a Prefeitura vai abrir licitação da reforma do Estádio Municipal Sotero Zarate, da Escola Valério Carlos da Costa e a construção da estrutura da feira do Capão Seco.

Confira a Galeria de Imagens: