Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Sidrolandia

Nova pesquisa aponta Delcídio e Dagoberto eleitos em MS

No Vale do Ivinhema, Dagoberto é o segundo colocado nas intenções de voto para o Senado, com 30%

Assessoria

06 de Setembro de 2010 - 18:16

Nova pesquisa aponta Delcídio e Dagoberto eleitos em MS
Nova pesquisa aponta Delc - Foto: Divulga

Se as eleições fossem hoje, Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT) seriam eleitos senadores por Mato Grosso do Sul, de acordo com pesquisa do Ibrape/Correio do Estado, divulgada nesta segunda-feira (6). Os novos números mostram Delcídio com 58% e Dagoberto com 38% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de setembro em 42 municípios do Estado. Os pesquisadores ouviram 1.348 eleitores. Pela pesquisa, Delcídio venceria a eleição em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Dagoberto lidera na Capital, com 43% das intenções de voto contra 29% de Waldemir Moka (PMDB), terceiro colocado. Uma diferença de 14% em relação a seu adversário. Murilo Zauith, segundo o Ibrape, tem 18% das intenções de voto do eleitor de Campo Grande e 24% na pesquisa total.

O candidato do PSOL, Jorge Batista, se manteve em 2% Na Grande Dourados, os números do Ibrape, apontam vitória de Dagoberto com 32%. No Conesul, ele aparece com 35%. Em Ivinhema, o candidato tem 30%. Na região Norte, 36% dos entrevistados disseram votar em Dagoberto para o Senado. No Pantanal, Dagoberto tem 18 pontos percentuais sobre Waldemir, com 43% das intenções de voto contra 25% do adversário do PMDB. Delcídio lidera com 85%.

No Vale do Ivinhema, Dagoberto é o segundo colocado nas intenções de voto para o Senado, com 30%. No Bolsão, a pesquisa mostra Dagoberto com 30% e, no Sudoeste, com 41% das intenções de voto.

O número de eleitores que declararam votar em branco e ou anular o voto somou 15% e os que não sabem, 32%. Essa é a quarta pesquisa divulgada pelo Ibrape/Correio do Estado. A primeira foi em abril e já informava a liderança de Delcídio e Dagoberto na disputa eleitoral pelo Senado, com 61% e 30% respectivamente. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima e para baixo. A pesquisa está registrada sob o número 34190/21010 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).