Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeita confirma que obra no Pindorama será retomada na próxima semana

Flávio Paes/RN

07 de Fevereiro de 2021 - 22:25

Prefeita confirma que obra no Pindorama será retomada na próxima semana
As obras de pavimentação no Jardim Pindorama, serão retomadas na próxima semana. Foto: Assessoria

As obras de pavimentação das ruas Cesar Menezes e Pedro Celestino, no Jardim Pindorama, serão retomadas na próxima semana, provavelmente na quarta-feira de cinzas. A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, manteve contato na sexta-feira com o responsável pela obra da Trento Engenharia e teve dele o compromisso de reinicio da frente de serviços que está parada há mais de 5 meses.

A prefeita determinou à Secretaria de Infraestrutura a remoção de duas árvores plantadas no traçado da rua para que não haja prejuízo à pavimentação. As ruas Pedro Celestino e César Neto de Menezes no Jardim Pindorama tem 250 metros de extensão, entre a Leôncio de Souza Brito e a Prudente de Moraes.

“Estive no bairro e pude constatar as dificuldades que os moradores enfrentaram neste período de chuva, praticamente impedidos de chegar em casa porque a rua está intransitável. Com o solo úmido não havia como a empresa fazer terraplanagem e fazer a base do asfalto”, explica a prefeita.

A obra no Jardim Pindorama, que é do Governo do Estado, foi iniciada há um ano, em fevereiro do ano passado, sofreu várias interrupções, mas foi paralisada oficialmente em novembro porque o Governo Federal atrasou os repasses e com isto, a empreiteira não recebeu nenhuma medição, embora 30% do serviço esteja concluído.

No último dia 15 a Caixa Econômica Federal repassou o restante do recurso, RS 373.496,00, já que até então estavam disponíveis, R$ 93.372,00, o equivalente a 20% do valor total (R$ 466.868,00). Com isto os pagamentos foram colocados em dia.

Com as chuvas que caíram em janeiro as duas ruas estão intransitáveis, dificultando a vida dos moradores. No último dia 13 de janeiro, até o caminhão da coleta de lixo atolou na Rua Cesar Neto de Menezes.