Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

ECONOMIA

Aneel define amanhã índice de reajuste da tarifa de energia elétrica

Com informações Correio do Estado

02 de Abril de 2012 - 07:42

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) define nesta terça-feira, durante a 11ª reunião pública, o índice de reajuste da tarifa de energia para os 74 municípios de Mato Grosso do Sul, atendidos pela Enersul, que solicitou aumento de 21,72%, para vigorar a partir do próximo dia 8. A reunião ocorre a partir das 9 horas (Horário de MS), na sala de reunião da diretoria da Aneel, em Brasília (DF).

Segundo a Aneel, o reajuste leva em conta a fórmula do IRT (Índice de Reajuste Tarifário) estabelecida no contrato de concessão (11,11%), programa Luz para Todos (6,265%), passivo de PIS/Cofins distribuidora (0,720%), entre outros. Na reunião de amanhã serão analisados 31 processos de todo o País.

O governador André Puccinelli (PMDB) vai amanhã para Brasília participar de audiência com representantes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso do Sul para discutir, mais uma vez, o aumento da tarifa de energia elétrica no Estado. Conforme o ranking da Aneel, a Enersul cobra a energia mais cara do País e a sexta mais cara do mundo. Segundo os dados da Agência em Mato Grosso do Sul, os consumidores residenciais pagam R$ 0,41915/kwh nos 74 municípios que a concessionária abastece.