Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

Banco da Gente de Ivinhema beneficia mais de 80 empresas

Assessoria de Imprensa

17 de Maio de 2011 - 14:18

Mais de 80 pequenas empresas. Este é o número que o Banco da Gente de Ivinhema, com o apoio da Prefeitura Municipal já beneficiou na região. A maior parte no próprio Município. O Banco da Gente é uma instituição sem fins lucrativos e funciona junto ao CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador. Uma pesquisa realizada no ano passado pela própria instituição bancária revelou que 100% dos clientes entrevistados aprovaram satisfatoriamente os trabalhos dessa organização.

E para atender ao grande número de solicitações de empréstimos, na semana passada foi realizada uma força tarefa na agência. Uma equipe de Campo Grande esteve no Município de Ivinhema para viabilizar empréstimos a população. “Qualquer pessoa interessada em montar seu próprio negócio pode nos procurar”, destaca o gerente local, Eduardo Alves dos Santos.

Ele se diz satisfeito com os trabalhos desenvolvidos em Ivinhema e fala que essa instituição tem sido fundamental. “Nós atendemos pessoas de diferentes ramos como, por exemplo, bicicletaria, sorveteria, confecções e muitos outros. Uma variedade muito grande e com resultados muito positivos”, disse ele.

Desde quando foi implantado, em 2008, já conquistou e favoreceu muitos moradores com seu sistema de trabalho. O Banco da Gente é uma Instituição de Microcrédito, constituída em 09 de Novembro de 1999, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de duração por tempo indeterminado; qualificada perante o Ministério da Justiça como Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Segundo um dos grandes parceiros e que incentivou o Banco a ser instalado em Ivinhema, o prefeito Renato Câmara, fala que “essa instituição é um instrumento importante para o micro e pequeno empresário. O Banco da Gente contribui para que os empresários possam investir em seus estabelecimentos, nas suas empresas e assim conseguir melhor a capacidade de geração de recursos, aumentando a mão-de-obra. Melhorando a economia de sua instituição. Com isso o banco cumpre sua função que é ofertar recursos subsidiados com juros baixos para melhorar e desenvolver a economia de municípios como o de Ivinhema”.

Inovação - Uma novidade do Banco da Gente em Ivinhema é a nova linha de crédito específica para os agricultores familiares – já que o Município também se destaca nesta área. Toda e qualquer consulta pode ser feita no banco que funciona no CIAT – Centro Integrado do Trabalho, localizado na Avenida Honduras, 177, e é uma extensão da SASTH – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Ivinhema. Telefone para contato é o 3442-4591.

As linhas de crédito variam de acordo com a necessidade de cada cliente. Podem ir de R$3 mil para o empreendedor informal até o valor de R$10 mil para o empreendedor formal. Já a taxa de Juros para todas as linhas é de 2% ao mês.