Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Economia

Caixa e BB baixam juros para tirar clientes das instituições concorrentes

Bancos adotam taxas de 1,35% ao mês no cheque especial e 0,99% no financiamento de veículos

Correio do Estado

07 de Abril de 2012 - 07:13

Os correntistas sul-mato-grossenses poderão contar a partir da próxima semana com taxas de juros mais baixas nas principais linhas de crédito do Banco do Brasil e também da Caixa Econômica Federal. Entre os chamarizes, por exemplo, estão taxas a partir de 1,35% cobradas pela Caixa no cheque especial e 0,99% para financiamento de veículos no Banco do Brasil.

O BB anunciou na quarta-feira o BomPraTodos, conjunto de medidas que reduzem os encargos financeiros tanto para os consumidores quanto para as micro e pequenas empresas. Só para as empresas, o BB vai elevar em R$ 26,8 bilhões os limites de crédito. Para as pessoas físicas, serão mais R$ 16,3 bilhões.

Com o programa, o banco vai reduzir os spreads (diferença do custo do dinheiro captado e ofertado pelas instituições financeiras), aumentar a oferta de crédito, estimular o uso consciente do crédito e ainda atrair novos clientes. A ideia é que as medidas também atuem para o crescimento do País.

Já a Caixa Econômica Federal anuncia na próxima segunda-feira, às 11h, o pacote com a redução dos juros nos empréstimos para o consumo.