ECONOMIA
Chicago registra comportamento misto nas cotações de soja
Segundo a consultoria, o pregão terminou em baixa para os contratos com vencimento mais próximo e de estáveis a pouco mais altos nos mais distantes.
Agrodebate
23 de Junho de 2014 - 14:00
Depois de dois dias consecutivos de boas altas, os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira (20) com níveis mistos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.
Segundo a consultoria, o pregão terminou em baixa para os contratos com vencimento mais próximo e de estáveis a pouco mais altos nos mais distantes. O saldo líquido semanal foi negativo para os contratos mais próximos, com julho perdendo 10 pontos, enquanto que novembro ganhou 10 pontos.
A Agrinvestor Intelligence aponta que a disponibilidade de oferta de soja americana continua apertada no curto prazo e a demanda aquecida, um fator altista para os contratos mais próximos, mas fundos de investimento preferiram realizar lucros no dia.
Paralelamente, os vencimentos mais distantes foram pressionados pelo bom desenvolvimento da nova safra dos Estados Unidos. Entretanto, existem dúvidas sobre o efeito das chuvas nas lavouras. Alguns apontam que serão positivos outros que podem ser negativos se o volume for excessivo.




