Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Economia

Receita paga nesta terça restituições de 12,8 mil contribuintes em MS

O contribuinte que quiser saber se teve a declaração liberada deverá entrar na página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146.

Campo Grande News

15 de Julho de 2014 - 07:46

O crédito bancário de 12.849 contribuintes sul-mato-grossenses contemplados no 2º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 será feito hoje (15) pela Receita Federal. No Estado, a soma dos valores ultrapassa os R$ 21 milhões.

Também serão pagas restituições de lotes residuais de anos anteriores (calendários 2007 a 2013) para quem caiu na malha fina. No País, a Receita Federal vai pagar R$ 1,8 bilhão a 1,12 milhão de contribuintes.

O contribuinte que quiser saber se teve a declaração liberada deverá entrar na página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita ainda disponibiliza aplicativo para tablets e smarthphones que facilita consulta a declarações de IR e situação cadastral no CPF.

O valor da restituição vai ficar disponível no banco pelo prazo de um ano. Se o resgate não for feito nesse período, o contribuinte deverá fazer o requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.