ECONOMIA
Um dos maiores produtores de soja do mundo fará palestra em Dourados
Blairo Maggi é o convidado especial da abertura do Circuito da Aprosoja/MS, que acontece na próxima quinta-feira (17)
Dourados News
16 de Maio de 2012 - 16:23
Os índices da produção de soja em Mato Grosso do Sul já demosntram balanço positivo se comparados à situação vivida pelo setor em 2011, quando as perdas chegaram a 40% por causa do excesso de chuva. Neste ano, o setor registrou uma valorização de 20% nos primeiros três meses do ano e figurou no mês de março na liderança das exportações no Estado, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Embalado pelo bom momento do setor, a Associação dos Produtores de Mato Grosso do Sul - Aprosoja/MS traz a Dourados o senador Blairo Maggi (PR/MT), para relatar suas experiências como um dos maiores produtores de soja do mundo, por meio da palestra: Empreendedorismo no agronegócio e os desejos da agricultura brasileira.
Também ex-governador de Mato Grosso, Maggi foi incluído em 2009, na lista das pessoas mais influentes do mundo da Revista Forbes, tendo sido chamado à época de o homem mais poderoso na agricultura. O encontro, que faz parte do Circuito da Aprosoja/MS, será realizado no Parque de Exposições, no dia 17 de maio, às 19 horas, durante a realização da Expoagro 2012.
De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, Almir Dalpasquale, Maggi se apresentará como empreendedor rural e fundador do Grupo Maggi, oportunidade em que poderá compartilhar sua trajetória de sucesso e repassar aos produtores Sul-mato-grossenses conceitos de empreendedorismo. Dalpasquale destaca ainda, a importância de se conhecer os desafios da agricultura brasileira a médio e longo prazo, sob a perspectiva de Maggi.
Circuito da Aprosoja/MS
O projeto organizado pela entidade tem como objetivo divulgar informações técnicas, econômicas e políticas do agronegócio nacional e suas interações com a sociedade brasileira e internacional. Dourados será a primeira cidade a sediar o evento. Estão previstas palestras até novembro deste ano, nas cidades: Maracaju, São Gabriel do Oeste, Laguna Caarapã, Amambai e Ponta Porã, finalizando em Campo Grande, com evento, que reunirá presidentes dos sindicatos rurais, produtores e produtores do agronegócio. Cerca de 1.500 pessoas devem participar de todo o Circuito. Para mais informações, acesse: www.aprosojams.org.br.




