Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Dezembro de 2025

Esporte

Boxe ou MMA? McGregor analisa futuros adversários nos dois esportes

Irlandês afirma que pode fazer revanche com Mayweather ou enfrentar Malignaggi no MMA. Outras opções no octógono são Diaz ou vencedor de Ferguson x Lee.

Combate.com

30 de Setembro de 2017 - 09:19

Conor McGregor fez a sua primeira aparição oficial após a derrota para Floyd Mayweather no duelo de boxe, ocorrido em agosto, em Las Vegas, EUA. Em um encontro com fãs em Dublin, na Irlanda, o campeão peso-leve do UFC afirmou que ainda está analisando as opções para voltar a lutar. No horizonte estão desde uma revanche com Mayweather no boxe ou MMA até possíveis lutas contra Paulie Malignaggi, Nate Diaz ou o vencedor de Tony Ferguson x Kevin Lee.

- Eu estou apenas digerindo a derrota na minha mente, então estou analisando as opções que estão lá fora. Uma opção é que há um cinturão interino em jogo agora, essa é uma opção. Claro que a trilogia com o Nate Diaz também é outra opção. Talvez um desses caras do boxe, talvez o Malignaggi aceitaria vir fazer uma luta de MMA, ou o Floyd. Talvez eu possa fazer o Floyd voltar mais uma vez. Nós poderíamos fazer uma revanche no boxe, ou como ele disse inicialmente, faremos uma luta no MMA. Há algumas opções para mim agora - declarou o lutador, de acordo com o site "MMA Fighting".

O lutador também analisou o combate entre Ferguson e Lee, que será a luta principal do UFC 216, valendo o cinturão interino dos leves do Ultimate, e deu a entender que acredita que um dos lutadores ainda pode desistir de lutar no evento.

- Estou feliz que eles estão lutando. Era isso que eu queria, porque todos esses babacas no final das contas sabem disso. Eu estou feliz por eles. Só quero vê-los competir. Muitos deles desistem de lutar no último minuto e ainda há tempo para essa luta, então vou rezar para que essa luta realmente aconteça. Claro que o Nate estará lá esperando, ele vai ficar esperando até decidirmos algo.

No mês passado, o presidente do UFC, Dana White, sugeriu que McGregor estivesse interessado em enfrentar Khabib Nurmagomedov em um evento na Rússia. O irlandês afirmou que também gostaria de ver o resultado do combate entre Justin Gaethje e Eddie Alvarez. Os dois se enfrentam no UFC 218, em dezembro.

- De novo, Khabib é uma outra opção. Tem também o Gaethje, que está enfrentando outro cara que eu derrotei pelo cinturão, Eddie Alvarez. Quero ver o que vai acontecer nesse duelo. Ele está invicto e o Eddie pode ter uma retomada se vencer. Claro que o Khabib na Rússia seria ótimo. Seria muito maluco. Veremos o que vai acontecer. Preciso ver se ele bateria o peso. Imagina só, não tem como eu ir até lá e ele não bater o peso. Preciso de segurança.

McGregor ainda analisou o possível retorno de Georges St-Pierre ao UFC. Embora considere o canadense uma "luta do dinheiro", o irlandês afirmou que não acredita que GSP sairá vencedor do combate contra Bisping, que acontecerá dia 04 de novembro, em Nova York.

- É outra luta do dinheiro, apesar de o GSP estar voltando da aposentadoria. Eu não sei, acho que ele vai levar uma surra do Bisping. Para ser sincero, acho um erro para ele voltar na divisão de cima depois de tanto tempo fora - completou.