Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Sesi vai enviar 10 industriários do Estado aos Jogos Nacionais na Bahia

Os competidores são de cinco indústrias do Estado e vão disputar as modalidades de natação e atletismo na cidade de Simões Filho

Daniel Pedra/Região News

17 de Maio de 2011 - 08:49

Sesi vai enviar 10 industriários do Estado aos Jogos Nacionais na Bahia
Sesi vai enviar 10 industri - Foto: Daniel Pedra

Sesi de Mato Grosso do Sul vai enviar, na próxima segunda-feira (23/05), 10 trabalhadores-atletas de cinco indústrias de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas para representar o Estado nos Jogos Nacionais do Trabalhador, que serão realizados de 24 a 29 de maio na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, na Bahia. Eles classificaram-se nas modalidades de natação e atletismo durante os Jogos Regionais do Sesi promovidos no fim do ano passado na Capital.

 

Ao todo, mais de 900 trabalhadores brasileiros, representantes de cerca de 200 empresas, participarão dos Jogos Nacionais do Sesi deste ano. Ao longo desses quatro dias, os trabalhadores disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em nove modalidades: atletismo, futebol de campo, futebol sete master, futsal, natação, voleibol, tênis de mesa, vôlei de praia trio e xadrez, sendo que as partidas de tênis de quadra começarão antes, nos dias 22 e 23 de maio, na Associação Atlética da Bahia, em Salvador, devido ao fato de os campeões representarem o Brasil no Mundial de Tênis do Trabalhador.

 

Segundo a técnica da área de lazer do Sesi de Mato Grosso do Sul, Gisele Freire, há uma grande expectativa de obter bons resultados com a equipe que será enviada à Bahia. “No ano passado, o trabalhador-atleta Jean Carlos da Paz Dias, da Metalfrio Solutions (Três Lagoas), ficou em 2º lugar nos Jogos Nacionais do Sesi na modalidade de atletismo, prova de arremesso de peso, o que lhe valeu uma vaga no Jogos Mundiais dos Trabalhadores, realizados na Estônia”, recordou.

 

Distribuição

 

Ela disse ainda que a delegação sul-mato-grossense conta com trabalhadores-atletas das empresas Vale Mineradora (Corumbá), Enersul (Campo Grande), Correios (Campo Grande), Cipa Mabel (Três Lagoas) e Adar (Três Lagoas). No atletismo, o Estado terá as trabalhadoras-atletas Ana Paula da Silva Carvalho (Vale Mineradora), que vai disputar o salto em altura, Edivânia Aparecida de Souza (Enersul), na prova de 200 metros rasos, e Valéria Leite Galvão (Enersul), na prova dos 1.500 metros rasos.

 

Já na natação, as trabalhadoras-atletas que vão representar o Estado são Liana Jaqueline da Silva (Correios), Rosimeire Carmo (Correios), Simone Carvalho (Correios) e Rejane Figueira (Correios) no revezamento 4x50, sendo que Rosimeire Carmo também disputará os 50 metros costas e Simone Carvalho participará da prova de 50 metros peito. Além disso, a trabalhadora-atleta Anair Rizzo (Correios) disputará as provas de 50 metros livre, 50 metros borboleta e 400 metros livre.

 

A natação feminina também vai contar com a participação da trabalhadora-atleta Marília Braga (Cipa Mabel), que vai disputar as provas de 50 metros livre e 50 metros peito. Ainda na modalidade de natação, a delegação sul-mato-grossense terá a participação do trabalhador-atleta Wellington Freitas (Adar), que disputará a prova de 50 metros peito.