Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Dezembro de 2025

Esporte

Warriors abrem pré-temporada, última chance na briga por um espaço na elite

Jogadores sem contrato garantido são os principais personagens deste momento da liga, no qual os treinadores buscam nomes para fechar o elenco.

Globo Esporte

30 de Setembro de 2017 - 10:47

Neste sábado, às 21h30 (de Brasília), com o confronto entre o atual campeão Golden State Warriors e Denver Nuggets, em Oakland, começa a última etapa de preparação dos elencos para a temporada 2017/18 da NBA, a liga americana de basquete. São os jogos de pré-temporada, nos quais os principais nomes atuam pouco tempo para pegar ritmo, e outros jogadores, sem garantias de contrato, buscam um espaço no elenco de 15.

Os Warriors, por exemplo, já contam com seu elenco praticamente montado. Do time campeão, apenas três jogadores deixaram o grupo: Ian Clark, James Michael McAdoo e Matt Barnes. Foram contratados Omri Casspi, ex-Minnesota Timberwolves, e Nick Young, ex-Los Angeles Lakers. Há pouco espaço para novidades, com exceção do garoto Jordan Bell, selecionado como número 38 do Draft.

O Denver Nuggets tem mais a mostrar em relação ao que apresentou na última temporada. O time contratou Paul Millsap, que estava no Atlanta Hawks, para formar o garrafão ao lado do jovem Nikola Jokic. Trey Lyles chegou do Utah Jazz. O time perdeu Danilo Gallinari para o LA Clippers.

O elenco está praticamente fechado, e quem busca espaço é o veterano Josh Childress, de 34 anos, fora da liga desde 2013. O outro jogo da primeira noite de pré-temporada tem uma série de novidades e ainda espaço para novidades nos elencos.

O Los Angeles Lakers enfrenta o Minnesota Timberwolves, às 23h (de Brasília), em Anaheim, com toda a expectativa em torno da presença de Lonzo Ball, segunda escolha do Draft deste ano, que carrega uma série de polêmicas com seu pai, LaVar Ball.

Os Lakers têm um time recheado de calouros, como Kyle Kuzma e Josh Hart, e jogadores em início de carreira, como Brandon Ingram e Julius Randle. Espaço há no elenco. Vander Blue e Briante Webber estão entre os nomes cotados, e Andrew Bogut é um veterano sem contrato garantido depois de uma séria lesão na temporada passada em seu primeiro jogo pelo Cleveland Cavaliers.

Os Timberwolves são um time com espaço de sobra. Hoje, apenas 14 jogadores estão sob contrato, sendo dois deles sem garantias (Aaron Brooks e Marcus Georges-Hunt). Reforços de peso foram contratados, como Jimmy Butler e Jeff Teague, mas há muitos novatos em busca de afirmação, entre eles Nemanja Bjelica e Shabazz Muhammad.

Esses são apenas os primeiros jogos de uma pré-temporada que ficou mais curta para dar mais descanso aos jogadores durante a temporada regular. Ou seja, menos tempo para mostrar talento e conseguir uma vaga em um dos 30 times da liga.

 Por enquanto, os brasileiros na competição são Nenê (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Raulzinho (Utah Jazz), e Lucas Nogueira e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Georginho completa essa lista de brasileiros na pré-temporada. Ele assinou um contrato de convidado para o período de treinamento com o Houston Rockets, que tem espaço em seu elenco com seis jogadores sem garantias contratuais.

Os primeiros brasileiros em quadra serão Lucas e Caboclo, domingo, às 23h (de Brasília). O confronto será com o LA Clippers.