Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 2 de Fevereiro de 2026

Geral

Idoso é atacado por dois cães na rua e fica ferido em Comodoro

Testemunhas informaram que os animais haviam pulado o muro da casa onde vivem e invadido o quintal do vizinho, onde mataram algumas galinhas antes de atacarem a vítima, que foi encaminhada ao hospital.

Primeira Página

17 de Novembro de 2025 - 10:34

Idoso é atacado por dois cães na rua e fica ferido em Comodoro
Idoso é atacado por dois cães na rua e fica ferido em Comodoro. – Foto: Reprodução

Um idoso, de 67 anos, ficou ferido após ser atacado por dois cães na rua Pará, em Comodoro (MT), na tarde de sexta-feira (14). O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal e a raça dos animais não foi informada. Câmeras do circuito de segurança registraram o momento do ataque.

O idoso relatou aos policiais que caminhava pela rua quando foi surpreendido pelos dois cães. Um deles mordeu sua perna direita, o derrubando no chão, enquanto o outro continuou o ataque.

Moradores tentaram ajudá-lo usando uma enxada, mas não conseguiram afastar os animais. Uma mulher que passava pelo local utilizou um pedaço de madeira e conseguiu afugentá-los. Nas imagens, é possível ver os cachorros perseguindo também uma motociclista que passava pela rua.

Conforme o boletim de ocorrência, ao chegar no local, os policiais encontraram um dos cachorros com vestígios de sangue pelo corpo. Durante a tentativa de contê-lo, o cão avançou contra a equipe, que realizou um disparo de munição real no chão para afastá-lo e, em seguida, um disparo de elastômero, conseguindo acalmá-lo.

Testemunhas informaram que os animais haviam pulado o muro da casa onde vivem e invadido o quintal do vizinho, onde mataram algumas galinhas antes de irem para a rua e atacarem a vítima. A filha do tutor dos cães, que está viajando com a esposa para Cuiabá, ajudou a recolher os animais para dentro da casa.

O idoso foi socorrido por um vizinho e levado ao hospital, onde permaneceu internado. Ele apresentava ferimentos nas pernas, braços, pescoço e cabeça. O Primeira Página entrou em contato com a vítima para saber o atual estado de saúde, mas não obteve retorno até esta publicação.

A Polícia Militar registrou o boletim e encaminhou o caso à Polícia Civil de Comodoro, que deve investigar as circunstâncias do ataque e adotar as providências cabíveis.