Geral
Queda de árvore sobre fiação elétrica deixa moradores presos: ‘portões estão energizados’
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, via WhatsApp, sobre o local e o plano de contingência após o temporal e aguarda um retorno.
Midiamax
13 de Novembro de 2025 - 14:00

A queda de uma árvore de grande porte sobre a fiação elétrica interditou a Rua Raul Pires Barbosa, Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (13). Um morador relata que a vizinhança está presa em casa, pois os portões estão energizados.
Segundo um morador, a Defesa Civil havia notificado, há cinco dias, a concessionária Energisa sobre o risco de queda das árvores. “Tem uma equipe a duas quadras daqui, próximo ao transformador, aqui não tem ninguém, ninguém para orientar o trânsito”, descreve.
A rua está interditada com faixas de isolamento. A árvore quebrou na raiz e caiu sobre a fiação de ambos os lados da via. “Todos sem energia elétrica. Os portões estão energizados. Há risco de morte. Tem motoqueiro passando embaixo”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, via WhatsApp, sobre o local e o plano de contingência após o temporal e aguarda um retorno.
Moradores sem energia
Uma árvore de grande porte caiu sobre a fiação elétrica e muros de imóveis na Rua Goiás, no bairro Vila Célia, próximo à Escola Municipal Professor Luis Antônio De Sá Carvalho e ao condomínio Eudes Costa, na esquina com a Avenida Mato Grosso. As aulas escolares foram suspensas e os moradores do condomínio estão sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (13).
A força das rajadas de vento derrubou a árvore com a raiz. Consequentemente, a fiação elétrica foi arrastada na queda. Uma equipe da concessionária Energisa está no local e deve substituir pelo menos cinco postes de luz. A rua ficará interditada durante a manutenção.
Além disso, um dos postes de concreto quebrou totalmente, com a base danificada. Os demais ficaram pendurados pela fiação diante do ‘efeito dominó’ causado pela queda da árvore.




