Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Alerta de temporal para 34 cidades é estendido até amanhã

Campo Grande News

29 de Dezembro de 2020 - 15:10

Alerta de temporal para 34 cidades é estendido até amanhã
Na Capital a terça-feira começou com chuva. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estendeu mais uma vez o alerta de perigo para temporal em Campo Grande e mais 33 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso começou no domingo (27) e agora vale até a madrugada desta quarta-feira (30). Hoje o dia começou com chuva na Capital.

Nesse período as chuvas intensas podem ocorrer a qualquer hora do dia, chegando ao acumulado de 100 milímetros diários, além de ventos de até 100 km/h. Há também risco de corte de energia, queda de árvores e alagamentos.

Por isso, o instituto recomenda que a população das cidades nãos e abriguem embaixo de árvores, pois há risco de quedas e possibilidade de descargas elétricas e nem deixem os veículos perto de torres e transmissão e placas de propaganda.

A recomendação também é para que os aparelhos eletrônicos sejam desligados da tomada e em caso de emergência entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Além da Capital, as cidades em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas