Mato Grosso do Sul
Em Mato Grosso do Sul, previsão é de calor histórico e chuvas isoladas
As altas temperaturas serão mais notáveis nas regiões oeste, sudoeste, sudeste e sul do estado.
Acrítica
14 de Fevereiro de 2025 - 10:13

Nesta sexta-feira (14), Mato Grosso do Sul enfrentará temperaturas elevadas, possivelmente alcançando níveis recordes em todo o estado. Em Campo Grande, embora haja chances de chuvas típicas de verão em várias áreas, a temperatura máxima prevista é de 35°C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
As altas temperaturas serão mais notáveis nas regiões oeste, sudoeste, sudeste e sul do estado, com temperaturas máximas estimadas entre 35°C e 39°C e índices de umidade relativa do ar baixos, variando de 20% a 40%. Essa condição climática resulta da influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que gerará uma intensa onda de calor no norte da Argentina, sobre o Paraguai e na região pantaneira, especialmente em Porto Murtinho, onde a máxima prevista é de 37°C.
Podem ocorrer pancadas de chuva isoladas típicas de verão. Pontualmente, há possibilidade de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
As temperaturas mínimas esperadas para as regiões sul, leste e sudeste do estado variam entre 21°C e 24°C, com máximas entre 31°C e 38°C. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem ficar entre 24°C e 26°C, enquanto as máximas podem atingir de 32°C a 39°C. Para as regiões do bolsão e norte, são previstas mínimas de 21°C a 24°C e máximas de 31°C a 36°C.