Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 4 de Janeiro de 2026

Mato Grosso do Sul

Fim de semana tem alerta de temporal e queda de temperatura

Chuvas fortes devem permanecer durante todo o final de semana e retornar na quinta-feira.

Correio do Estado

03 de Janeiro de 2026 - 09:55

Fim de semana tem alerta de temporal e queda de temperatura
Fim de semana deve ser com chuva e ventos fortes - Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado.

Mato Grosso do Sul está em alerta para tempestade e chuvas intensas durante este final de semana. Até o final desta sexta-feira (2), todo o Estado está em alerta de perigo para chuvas fortes, podendo atingir médias de até 60 milímetros por hora, com ventos intensos, chegando até 100 km/h.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de queda de árvores e descargas elétricas. Durante o sábado (3), o alerta muda para perigo potencial de tempestade, com chuvas podendo chegar até 50 milímetros por dia, ventos de até 60 km/h e queda de granizo.

Há baixo risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos em todas as regiões sul-mato-grossenses. A previsão indica tempo fechado, de muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Há chance de chuva forte com raios e rajadas de vento.

No domingo (4), as temperaturas vão ficar mais amenas, especialmente na região sul do Estado. Já no norte e em outras regiões, ainda há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.

Durante a semana

De segunda-feira (5) a quarta-feira (7), a previsão é de tempo firme na maior parte do Estado. Não são descartadas pancadas de chuva em regiões isoladas. As temperaturas tendem a cair nas regiões sul e Cone-Sul, com mínimas de 16ºC em Ponta Porã e Iguatemi.

Nas demais regiões, as máximas podem atingir 34ºC em Três Lagoas e 31ºC na Capital. Na quinta-feira (8), voltam a aparecer nuvens carregadas, anunciando o retorno das chuvas, com novos riscos de tempestades.

As condições são esperadas devido ao aumento do calor e da umidade, aliado à aproximação de uma nova frente fria. As precipitações devem vir acompanhadas de ventos fortes, com rajadas podendo ultrapassar os 60 km/h, especialmente entre o período da tarde e da noite.