Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Licenciamento de veículos começa a partir de abril com o final das placas 1 e 2

Campo Grande News

03 de Dezembro de 2020 - 10:32

Licenciamento de veículos começa a partir de abril com o final das placas 1 e 2
Veículos no trânsito da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Detran)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) divulgou o calendário anual de licenciamento de veículos para 2021. Os prazos começam no mês de abril com o final das placas 1 e 2. Neste ano houve mudança nas datas devido a pandemia do coronavírus.

A tabela divulgada hoje (03), no Diário Oficial do Estado, estabelece o prazo de abril para o final das placas 1 e 2, já em maio segue com as placas com término em “3”, tendo em sequência (placas) 4 e 5 em junho, 6 para o mês de julho, 7 e 8 em agosto, 9 para o mês de setembro e “0” terminado o calendário em outubro.

Para facilitar ao motorista e ainda contribuir com o distanciamento social, o Detran implantou desde julho, a possibilidade do contribuinte imprimir o documento do veículo em casa, para diminuir o atendimento presencial nas agências, uma vez que todo serviço pode ser feito por meio do site ou aplicativo do órgão.

Adequação – Neste ano em função da pandemia teve alteração nas datas de licenciamento, com os veículos com placas de final 1 e 2 podendo fazer a regularização até 28 de maio e aqueles com final 3, 4, 5 e 6 ficando para o mês de julho. Já para 2021 voltam às datas antigas, com os prazos anteriores.