Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

MS é o segundo estado do Centro-Oeste com pior isolamento social

Midiamax

12 de Janeiro de 2021 - 15:08

MS é o segundo estado do Centro-Oeste com pior isolamento social
Estado ficou atrás apenas de Goiás, que registrou índice de 35,04%. Foto: Portal do MS

Entre os estados do Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul é o segundo com pior isolamento social. Na última segunda-feira (11), foram registrados apenas 37,5% dos sul-mato-grossenses permaneceram em quarentena.

Assim, o Estado ficou atrás apenas de Goiás, que registrou índice de 35,04%. Além disto, MS é o oitavo colocado no ranking de pior isolamento social entre os estados brasileiros.

Os dados foram levantados pelo InLoco, que analisa a movimentação das pessoas por meio de geolocalização dos aparelhos. Em ranking das cidades de MS, quatro marcaram isolamento social abaixo dos 40%. Deles, três estão entre os municípios com maior letalidade por coronavírus do Estado.

Assim, de acordo com o Painel Mais Saúde, Ivinhema marcou 33,3% de isolamento social, Ladário pontuou 35,4%, em Glória de Dourados apenas 36,3% das pessoas ficaram em casa e em Itaporã a taxa foi de 39,2%. No portal existem dados de 43 municípios do Estado.

Além disto, Ivinhema, Glória de Dourados e Ladário estão entre as cidades onde o coronavírus é mais letal no MS. Lembrando que a taxa é calculada em relação aos óbitos confirmados em cada município.