Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Secretário de Saúde de MS é alvo de golpistas que clonam celulares

Campo Grande News

26 de Fevereiro de 2021 - 15:05

Secretário de Saúde de MS é alvo de golpistas que clonam celulares
Geraldo Resende, secretário de Saúde de MS, que foi alvo de golpistas que clonam celulares. (Foto: Arquivo)

Uma das vozes mais ouvidas durante a pandemia de covid-19, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende,  foi mais uma das vítimas de golpistas que  clonam celulares e passam a pedir depósitos em dinheiro aos contatos da vítima.

Por isso, emitiu nota alertando às pessoas para que não atendam a pedidos nesse sentido em seu nome. De acordo com ele, a invasão do aparelho por bandidos ocorreu a partir do momento em que ele atendeu ligação de um falso pesquisador.

O interlocutor teve a audácia de se apresentar como representante  do Ministério da Saúde, solicitando informações sobre a covid-19. Desde então, conforme nota divulgada, os contatos do secretário e amigos passaram a receber mensagens de WhatsApp, solicitando depósitos em dinheiro.

Geraldo Resende explicou já está tomando todas as providências jurídicas cabíveis em relação ao crime do qual foi vítima.

Essa é uma modalidade comum de estelionato via celular. A orientação policial a respeito é reforças as medidas de segurança nos aplicativos de celular e fazer boletim de ocorrência para que o criminoso possa ser localizado e punido.