Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Natureza

Estado registra -2,2% e amanhece com campo coberto de gelo na região Sul

Campo Grande News

20 de Julho de 2021 - 08:27

Estado registra -2,2% e amanhece com campo coberto de gelo na região Sul
Geada em Rio Brilhante, na manhã desta terça-feira (Foto: Diego Batistoti / RB Notícias)

Mato Grosso do Sul registrou mais um dia de temperaturas negativas por conta da onda de frio com ar de origem polar que veio do sul do País. Nesta terça-feira (20), pelo 2º dia seguido, a cidade de Rio Brilhante, foi o município mais gelado de MS, com -2,2ºC de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

"Essa temperatura foi registrada entre 5h e 6h, a sensação térmica ficou bem próxima da temperatura real, em - 2,5ºC, porque o vento estava fraco e a umidade baixa. O que dá a sensação de estar mais frio é o vento.", explicou Heráclio Alves de Araújo, meteorologista do Inmet.

Na sequência, entre as cinco cidades mais frias do Estado, está Água Clara, onde os termômetros registraram -0,3ºC com sensação de -1ºC. Em terceiro lugar ficou Cassilândia, onde o frio foi de 0,1ºC e a sensação de -2ºC. Ambos os municípios ficam no extremo norte de MS. No sul do Estado, Ponta Porã foi a quarta cidade mais gelada desta terça-feira, com 3,4ºC, seguida de Três Lagoas, na região leste, onde os termômetros registraram 4,7ºC. Campo Grande registrou mínima de 5,9ºC por volta das 5h da manhã.

Estado registra -2,2% e amanhece com campo coberto de gelo na região Sul
Horta congelou com frio de -2,2ºC na cidade mais fria do Estado (Foto: Diego Batistoti / RB Notícias)

Segundo o meteorologista do Inmet, a partir desta quarta-feira (21) as temperaturas já devem ter uma ligeira elevação, mas o Estado ainda poderá registrar temperaturas negativas. O aumento na temperatura poderá ser sentido com mais vigor a partir de quinta-feira (22).

"Amanhã não será nada muito expressivo ainda, mas haverá uma pequena elevação principalmente na região oeste. Na região leste e sul o tempo continua gelado, há possibilidade de registrar temperatura negativa novamente e chances de geadas isoladas", explicou Heráclio.

Geadas - De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, na madrugada desta terça-feira houve geada em pelos menos 12 municípios do Estado, são eles: Cassilândia, no extremo norte de MS; Água Clara; Três Lagoas, Santa Rita do Pardo; Rio Brilhante; Ponta Porã; Aral Moreira; Iguatemi; Itaquiraí; Angélica; Dourados e Ivinhema.