Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Dof apreende 876 quilos de maconha e 1,2 quilo de haxixe

Dourados Agora

23 de Fevereiro de 2011 - 17:26

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam 876 quilos de maconha e 1,2 quilos de haxixe. As drogas estavam sendo transportadas em quatro veículos. Um deles com placas de Dourados. Ninguém foi preso.

Na rodovia MS-164, na região de Ponta Porã, tentaram abordar para a fiscalização o veículo Fiat Uno de cor Preta, com placas da cidade de Campo Grande. O condutor ao avistar a barreira policial evadiu-se do local abandonando o veículo às margens da rodovia e adentrando em um matagal, não sendo possível identificá-lo. Durante vistorias foi constatado que o veículo transportava diversos tabletes de maconha, que depois de pesados totalizaram 350 quilos.

Durante vistorias aproximaram-se do local da abordagem mais dois carros. Os condutores também abandonaram os veículos e evadiram-se do local, não sendo possível identifica-los. Todos os veículos transportavam maconha.

Um GM Corsa, de cor preta, com as placas da cidade de Dourados, transportava 465,040 quilos de maconha e 1.580 esferas de haxixe.

O veículo Ford Fiesta, de cor prata, placas DIF-1052, da cidade de São Paulo/SP, transportava 61,060 quilos de maconha. Durante checagem junto ao Sistema de Informações do DOF, foi constatado que contra o veículo Ford Fiesta, havia registro de roubo, ocorrido na data de 20 de janeiro de 2011, na cidade de São José do Rio Preto. A placa que se encontrava afixada no veículo GM Corsa, pertence a um veículo GM Ômega, sem restrição, sendo que sua placa verdadeira trata-se de KAQ-8744, da cidade de Cuiabá, Mato Grosso.

O carro está registrado queixa de furto ocorrido na cidade de Cuiabá/MT. Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e encaminhados juntamente com a droga, à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Ponta Porã.