Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Policial

Fazendeiro é autuado por desmatar área de reserva legal em Japorã

Na área rural do município de Japorã, na Fazenda São José, os policiais encontraram diversas árvores da espécie angico derrubadas

Campo Grande News

06 de Julho de 2011 - 15:34

Policiais militares ambientais flagraram extração ilegal de madeira de uma fazenda e um caminhão carregado com lenha sem documentação Ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) durante fiscalizações nesta terça-feira (5).

Na área rural do município de Japorã, na Fazenda São José, os policiais encontraram diversas árvores da espécie angico derrubadas. Foram apreendidas 200 lacas de madeira desta espécie e as atividades foram interditadas no local.

O proprietário da fazenda recebeu multa de R$ 5 mil e responderá por crime ambiental, podendo ser condenado a pena de 6 a 1 ano de detenção.

A outra fiscalização aconteceu na rodovia MS 080, no Trevo do Braulino, e 17 m³ de lenha nativa ilegal foram apreendidas. A carga estava em caminhão Mercedes Benz, conduzido por um homem de 37 anos, que também não possuía a documentação do veículo.

O autuado, a lenha e o veículo que foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Rio Negro. O autuado responderá por crime ambiental.