Policial
Grávida que estava em ônibus que tombou perdeu gêmeos
A mulher é mãe de 7 filhos, e conta que estava na expectativa pela chegada dos gêmeos.
Dourados News
27 de Dezembro de 2025 - 09:50

Uma passageira de 29 anos, que estava a bordo do ônibus que tombou na manhã da última quarta-feira, dia 24 de dezembro, na rodovia BR-163, próximo à cidade de Sonora, na região Norte de Mato Grosso do Sul, estava grávida de gêmeos há quatro meses e acabou perdendo os dois bebês devido ao impacto do acidente. Abalada, a vítima conversou como o site Midiamax, e relatou estar sofrendo com a perda.
A mulher, que trabalha como segurança, é mãe de sete filhos, e conta que estava na expectativa pela chegada dos gêmeos. Ela, inclusive, foi uma das primeiras vítimas a serem socorridas, e relembra o momento exato em que sentiu que havia perdido os bebês. “Chegando no hospital, eu já tinha certeza que não tinha mais gravidez. Eu bati muito forte a minha cabeça, e estou sentindo muita dor pelo meu corpo, fora a dor da perda. Eu tô bem mal, chateada com tudo o que aconteceu”.
A vítima conta que embarcou com o marido na cidade de Cuiabá, Capital do Mato Grosso. Eles estavam na parte de baixo do veículo, e a mulher cita que pegou no sono boa parte da viagem, despertando alguns minutos antes do acidente. “Quando eu acordei, olhei pela janela cinco minutos antes do acidente. Foi muito rápido. O motorista estava correndo muito. Foi onde eu falei, ‘e se ele perde o controle do ônibus?’. Quando eu falei isso, o motorista literalmente saiu da pista”.
Ela compartilha que, após o veículo tombar, o motorista ficou bastante agitado, andando de um lado para o outro, buscando final de celular para chamar socorro. Conforme o relato, o motorista não prestou os primeiros socorros aos passageiros, e que cada um foi se ajudando da forma que podia, até o resgate chegar. “Eu vi a hora que o ônibus ia tombar e gritos de criança, gritos de adulto, todo mundo gritando ‘pelo amor de Deus’, ‘misericórdia’, ‘a gente vai morrer'”.
Motorista relatou ‘cansaço’ antes de seguir viagem
Conforme o relato da mulher, o embarque estava previsto para às 19 horas, mas o ônibus não apareceu no horário marcado. O veículo só chegou após às 22h, e, conforme informado pela passageira, tratava-se de um ônibus alugado, já que o ônibus original teria se envolvido em um acidente em Rondonópolis e não chegaria a tempo.
Ainda de acordo com o relato da passageira, o motorista desceu e pediu para os passageiros aguardarem, pois ele não conhecia o percurso e esperaria orientações da empresa. “O motorista falou assim, ‘eu vou ali comer, porque eu tô vindo de outra viagem, eu tô cansado, eu tô sem comer nada até agora'”, expõe a passageira.
No momento, a vítima explica que está muito abalada pela perda, mas que pretende processar a empresa quando se recuperar física e emocionalmente. “A gente está bem mal, tem muitas pessoas machucadas. Nós temos um grupo no WhatsApp aonde se reunimos e todos vamos contratar o advogado para poder levar o caso na justiça”.
Relembre o caso
O ônibus havia saído de Cuiabá e estava a caminho de Cascavel, no Paraná, quando saiu da pista e tombou no km 816 fora da BR-163, em Sonora. Devido ao impacto, os idosos faleceram e quatro passageiros sofreram ferimentos graves. Ao todo, 36 pessoas ficaram feridas.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, dois passageiros, sendo eles uma idosa, de 66 anos, e um idoso, de 83 anos, faleceram. Outros cinco passageiros sofreram lesões leves, dois foram encaminhados para um hospital em Coxim, enquanto os demais foram socorridos para atendimento médico no município de Sonora. Já o motorista, de 35 anos, não sofreu ferimentos.
O acidente mobilizou várias equipes de resgate, como socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Motiva Pantanal, concessionária que administra a BR-163. Em decorrência do tombamento, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para o local.




