Policial
Homem tenta invadir CRAS para matar cachorros em Campo Grande
Ele danificou o portão da unidade e ofendeu agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante a abordagem.
Top Mídia News
13 de Outubro de 2025 - 14:35

Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), após tentar invadir o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque do Sol, em Campo Grande. Ele danificou o portão da unidade e ofendeu agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante a abordagem.
Conforme o registro, a viatura da GCM foi acionada para apoiar o guarda que já estava no local, depois que o homem rompeu a solda de um dos portões tentando entrar no prédio. Ao ser abordado, ele reagiu de forma agressiva, gritando e proferindo xingamentos contra os guardas, como “guardinhas do car*l*o” e “não vou obedecer ninguém”.
O suspeito alegou estar revoltado porque, segundo ele, seu gato teria sido morto por cães que estariam dentro do CRAS, motivo pelo qual tentou invadir o local para “matar os animais”. Ele admitiu ter danificado o portão e também ofendeu o guarda que tentou impedi-lo, chegando a ameaçar o agente: “eu sei onde você mora” e “vou matar o seu cachorro também”.
Durante o atendimento, o homem se recusou a apresentar documentos e continuou proferindo ofensas e ameaças, afirmando que acusaria os guardas de agressão caso fosse levado à delegacia. Em determinado momento, reconheceu um dos agentes como morador do mesmo bairro e voltou a fazer ameaças pessoais, dizendo que iria “acertar as contas” fora do serviço.
Apesar da resistência inicial, o suspeito acabou cooperando com os guardas após a chegada de apoio e foi conduzido à Depac Cepol sem uso de algemas, com a integridade física preservada.




