Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 23 de Julho de 2021

Policial

Operador de máquinas agrícola é preso com pistola no centro de Jateí

Fátima News

01 de Março de 2011 - 13:41

Fabiano de Araújo Santana, 22 anos, operador de máquinas agrícola, morador de Vila Vargas, foi preso portando uma arma de fogo tipo Pistola, da marca Beretta, calibre 6.35, devidamente municiada, em Jatei (MS).

A prisão aconteceu no pátio do Auto Posto Biela, área central do município, por volta das 00:30 horas do dia 28 de fevereiro de 2011, e foi realizada pelos policiais militares Cabo Missias e Soldados Spadari e Melo, em apoio ao Delegado de Polícia Civil Dr. Marcelo Alonso.

A retirada de mais uma arma ilegal de circulação foi possível porque um cidadão telefonou para o Delegado de Polícia denunciando que no pátio do Posto Biela havia aglomerado de pessoas em atitude suspeitas. De imediato o Dr. Marcelo solicitou apoio da guarnição da polícia militar de plantão e se deslocou até o pátio da empresa de combustível para verificar os fatos.

No local, os policiais encontraram dois grupos de pessoas distintos, o grupo em que estava Fabiano de Araújo ocupava um veículo Volkwagem Gol, cor vermelha, placas de Dourados, e em revista no interior do automóvel, no banco do passageiro, foi encontrada a Pistola Beretta calibre 6.35, a qual Fabiano prontamente admitiu a propriedade e disse não possuir registro e nem autorização para portá-la. O outro grupo de pessoas era composto por moradores e estava mais ao fundo do pátio do Posto ingerindo bebidas alcoólicas e conversando.

Fabiano foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte de arma de fogo, encaminhado ao Presídio de Jatei  e está sujeito a sofrer pena de 02 a 04 anos de reclusão, com base no artigo 14 da Lei 10.826/2003.