Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PM e Conselho Tutelar resgatam crianças trancadas por pais em casa em Jardim

Segundo as denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar, as crianças eram deixadas sozinhas constantemente

Campo Grande News

23 de Fevereiro de 2011 - 08:52

Policiais militares e conselheiros tutelares de Jardim – distante 233 quilômetros de Campo Grande – resgataram no início da noite desta terça-feira (22), por volta das 19 horas, duas crianças (um menino de cinco e uma menina de 9 anos) que estavam trancados em uma casa localizada na Rua Antonio Maria Coelho.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na delegacia de Jardim, os policiais e os conselheiros chegaram até a casa após denúncia anônima. Ao chegarem a casa, perceberam que os pais deixaram os filhos sozinhos e trancados. Uma equipe de policiais retirou as crianças por uma janela.

Segundo as denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar e Polícia Militar, as crianças eram deixadas sozinhas constantemente. Nesta terça, a denúncia era de que a mãe estaria em um bar da cidade enquanto os filhos estavam trancados.

Somente às 21 horas a mãe das crianças, F.C., de 29 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia de Jardim. Sem aceitar a denúncia, se revoltou com os policiais e os conselheiros tutelares: "esse povo não presta para dar um prato de comida para ninguém, mas para detonar a gente não falta um".

A mãe responderá por abandono de incapaz e o caso será investigado pela Delegacia de Jardim.