Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

PMA autua empresa em R$ 3 mil por carga de madeira ilegal em Sidrolândia

MS Noticias

23 de Fevereiro de 2011 - 14:47

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados, hoje pela manhã, por policiais da Polícia Militar Rodoviária de Sidrolândia, em virtude da abordagem de uma carga de madeira possivelmente ilegal.

A PMA chegou no posto da PRE, na BR 060 e verificou em um caminhão VW 140, placas 3290, uma carga 44 palanques de madeira da espécie “Angico”, totalizando 10 m³, que era transportada com a autorização ambiental (Documento de Origem Florestal-DOF) vencida e com irregularidades.

O DOF constava como o transporte de lenha, quando a madeira transportava era em palanques para cerca. Na verdade, a PMA percebeu que o Documento seria de carga anterior e já transportada e estava sendo utilizado para tentar dar caráter de legalidade à carga que era transportada hoje.

Os policiais confeccionaram um auto de infração e arbitraram multa de R$ 3.000,00 contra a empresa proprietária da madeira JOSÉ RAFAEL R. F. de CARVALHO-ME, com domicílio na Vila Progresso em Campo Grande.

A madeira e o veículo foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia civil de Sidrolândia para que o responsável pela carga pudesse responder pelo crime ambiental. Se condenado, o dono da empresa poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.