Policial
Policiais mataram quatro pessoas nos primeiros dez dias do ano no MS
Três Lagoas e Campo Grande são as duas cidades onde os crimes foram registrados neste mês
Correio do Estado
11 de Janeiro de 2012 - 15:43
Quatro pessoas já foram mortas por policiais, em Mato Grosso do Sul, nos primeiros dez dias do ano. Além do caso mais recente, em Três Lagoas, outras duas pessoas foram baleadas em Campo Grande.
No primeiro caso, o policial Samuel Araújo Lima atirou contra o pedreiro Wilson Meaurio, 41 anos, na Vila Pioneiros, na madrugada do Réveillon. O crime aconteceu após uma confusão no trânsito e o policial teria invadido a casa do pedreiro para revidar as agressões cometidas contra ele, momentos antes. Outras quatro pessoas ficaram feridas por tiros dados pelo policial: uma mulher de 37, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e uma criança de 10. Todos passam bem.
No dia 3, W.S.S., 17 anos, foi morto em confronto com policiais militares, após o roubo de uma motocicleta na Vila Palmira, em Campo Grande. A moto era um modelo Suzuki Bandit 1250, cujo preço inicial é R$ 37 mil.
Instantes após o assalto, policiais conseguiram localizar a moto e iniciaram perseguição ao menor que pilotava o veículo. W. deixou a moto, mas ao ser cercado pela polícia, teria disparado, segundo versão oficial. A polícia revidou e atingiu o menor. Ele faleceu no hospital. Com exceção de Samuel que está detido no Presídio Militar, todas as outras ocorrências foram registradas como rotina de trabalho.




