Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

PRF apreende carretas com cigarros e roupas contrabandeadas

O primeiro flagrante foi por volta das 10 horas na BR-163 entre as cidades de Nova Alvorada do Sul e Anhanduí

Campo Grande News

24 de Fevereiro de 2011 - 18:20

Policiais rodoviários federais apreenderam durante a manhã de hoje um caminhão com aproximadamente 40 mil pacotes de cigarro e outros 2 carregados com produtos trazidos da Bolívia.

O primeiro flagrante foi por volta das 10 horas na BR-163 entre as cidades de Nova Alvorada do Sul e Anhanduí. Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia rondas de rotina quando abordaram a carreta do tipo frigorífico.

O motorista, que não teve o nome divulgado, apresentou nota fiscal referente a carregamento de frangos. Contudo, ao verificar a carroceria, os agentes constataram o contrabando de quase 800 caixas de pacotes de cigarros trazidos do Paraguai.

De acordo com a PRF já foram apreendidos 168 mil pacotes de cigarro somente ano. No mesmo período do ano passado o número chegava a somente 61.565. Entretanto, ainda faltam outros 2 carregamentos ainda não contabilizados nesse montante e somados dariam em torno de 400 mil pacotes.

Apreensões de cigarros têm sido cada vez mais constante, de acordo com a PRF. Para tanto, os policiais passaram a adotar estratégias específicas para combatê-las.

Contrabando - Durante vistorias no posto da PRF localizado na BR-262 em Terenos, cidade localizada a 25 quilômetros de Campo Grande, duas carretas lotadas de contrabando, uma com roupas e outra com toalhas. Juntas, as cargas pesaram 7 toneladas.

De acordo com informações da polícia, os produtos eram trazidos da fronteira com a Bolívia. Os dois veículos viajavam e comboio e, pela semelhança com ocorrências anteriores, a suspeita é que faça parte um mesmo esquema de contrabando. As duas cargas seriam levadas ao estado de São Paulo.

Os produtos foram encaminhados à Receita Federal em Campo Grande.