Política
David desiste de entrar no PPS após Vadinho e Mauricio Anache rejeitarem sair do PDT
Segundo Jacson, como David não chegou ao local da reunião no horário combinado, ligou para o presidente da Câmara.
Flávio Paes/Região News
31 de Março de 2016 - 16:45
Acabou sendo abortada a manobra que setores do PSDB de Sidrolândia vinham articulando há alguns dias para esvaziar o PDT, convencendo os vereadores David Olindo, Mauricio Anache e Edvaldo dos Santos a trocarem a sigla pedetista pelo PPS, uma legenda que sempre se aliou aos tucanos.
Mauricio e Vadinho rejeitaram uma nova mudança partidária e com isto Olindo acabou não indo à reunião que estava marcada para a uma hora da tarde desta quinta-feira com dirigentes e pré-candidatos a vereador do Partido Popular Socialista. Não sei o que aconteceu. Já tinha sido acertada a filiação dos três vereadores e esta reunião seria apenas para acertar alguns detalhes. A preocupação dos pré-candidatos é que a direção da Executiva fosse mantida, afinal estamos há algum tempo trabalhando no fortalecimento do partido, afirma um dos pré-candidatos, Jacson Zielinski, o Jacson do Pegada.
Segundo Jacson, como David não chegou ao local da reunião no horário combinado, ligou para o presidente da Câmara. Olindo o informou que estava se preparando para viajar e se manteria no PDT, assim como os dois vereadores e alguns pré-candidatos que havia atraído para a legenda.
Conforme Jacson ,a entrada do três vereadores há alguns dias já havia sido comunicada aos pré-candidatos. Na quarta-feira, quando o presidente regional do partido, Athayde Neri, esteve na cidade participando de um ato de filiação, um dos membros do diretório, Liratan Leite, tornou público o reforço da legenda com os três vereadores.
Diante das informações sobre a possível debandada dos vereadores, o presidente da Executiva Municipal do PDT, Waldemar Acosta, manteve contato com os três. David admitiu algumas sondagens (estimulada por setores do PSDB) mais descartou a possibilidade. O vereador Edvaldo dos Santos, que hoje participava de um congresso na Capital, também negou. Garantiu que não participou de nenhuma conversação neste sentido.
Já o vereador Mauricio Anache rejeitou a possibilidade de uma nova mudança de partido, porque isto levaria os três ao descrédito junto à opinião pública. Assim como David, Anache, já trocou três vezes partido. Se elegeu pelo PSDB, foi para o PROS, entrou no Solidariedade e em setembro, se filiou ao PDT.




