Política
David se reúne com PPS e pode oficializar hoje 4ª troca de partido em dois anos
David vem defendendo que o PDT antecipe seu posicionamento eleitoral, assumindo o compromisso de apoio a reeleição do prefeito Ari Basso.
Flávio Paes/Região News
31 de Março de 2016 - 09:30
O vereador David Olindo, presidente da Câmara Municipal, está na iminência de mudar pela quarta vez de partido em pouco mais de dois anos. Nesta quinta-feira David pode oficializar sua filiação no PPS, deixando o PDT, partido no qual se filiou há exatos seis meses. Caso a informação se confirme, deve levar para nova legenda seu filho, Carlos Henrique, provável candidato a vereador; duas lideranças da região do Capão Seco (Aretuza Nantes e a professora Viviane Rodrigueiro) e Solange do Quebra Coco, assessora na Câmara e com pretensão de voltar a disputar uma vaga no Legislativo.
Segundo o presidente da Executiva Municipal do PPS, Cledison Joanes Brandão Fernandes, David deve se reunir hoje à tarde com os pré-candidatos a vereador do partido que tem certa resistência a filiação de um vereador, já que isto dificultaria os seus projetos eleitorais. Um dos que podem deixar a legenda, como reação a entrada de Olindo é Jacson Roberto Zielinski Jacson Pegada que pode voltar ao PSB.
Os interesses de David em se filiar ao PPS foi tornado público ontem à noite, por Liratan Leite, membro da Executiva do partido, além de marido da secretária municipal de Educação, Sonia Dal Paz. A informação foi pulverizada durante o evento de filiações que contou a presença do presidente do diretório regional do partido, Athayde Neri.
Eleito pelo PR, David Olindo tem um histórico de não esquentar cadeira por passou; teve uma passagem relâmpago pelo PROS, depois que a Executiva Municipal foi assumida por políticos apadrinhados pela cúpula local do PSDB porque na época era um adversário ferrenho dos tucanos.
Com o aval do então governador André Puccinelli (PMDB), entrou no Solidariedade, junto com outros três vereadores. Este foi um período em que fez dura oposição à administração municipal e conseguiu se eleger em dezembro de 2014, presidente do Legislativo para o biênio 2015/2016. Ano passado se aproximou do Governo e passou a ser um aliado estratégico do prefeito Ari Basso (PSDB).
David vem defendendo que o PDT antecipe seu posicionamento eleitoral, assumindo o compromisso de apoio a reeleição do prefeito Ari Basso. O presidente da Executiva Municipal, Waldemar Acosta, prefere trabalhar no fortalecimento do partido e não descarta a possibilidade de apoiar a candidatura do empresário Moacyr Almeida, que é filiado ao partido.




