Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Delcídio quer anular processo no Conselho de Ética e pode recorrer ao STF

Os advogados do ex-líder do Governo listaram 12 razões para que o processo não siga e avisaram que podem recorrer ao STF para barrar as acusações.

Campo Grande News

01 de Maio de 2016 - 21:28

A defesa do senador, Delcídio do Amaral (MS), acionou o Conselho de Ética do Senado Federal, nessa sexta-feira (29), para pedir a anulação do processo contra ele por falta de decoro parlamentar. Os advogados do ex-líder do Governo listaram 12 razões para que o processo não siga e avisaram que podem recorrer ao STF para barrar as acusações.

Conforme a Folha de São Paulo, entre as alegações dos advogados, estão a de que o senador teve o direito à defesa cerceado. Outra razão seria a imparcialidade dos integrantes do colegiado, que segundo eles, teriam antecipado seus votos antes da conclusão do caso.

Ainda segundo a Folha, internamente, a defesa de Delcídio acredita que membros do Conselho de Ética não vão acatar o pedido, e por isso a estratégia de acionar o Supremo com um mandado de segurança, utilizando os mesmos argumentos, é dada como certa.