Política
Jean invoca afinidade com bancada do PSDB e anuncia voto em Reinaldo
Jean não vê o candidato da oposição, Odilon de Oliveira, com condições de fazer uma boa administração.
Flávio Paes/Região News
18 de Outubro de 2018 - 16:49

Um dia antes do deputado federal Zeca do PT, maior liderança petista no Estado, anunciar apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja, na terça-feira, em pronunciamento na sessão ordinária, o presidente da Câmara Jean Nazareth, anunciou publicamente que vai votar em Reinaldo e pretende orientar seu grupo político a seguir nesta mesma direção.
“Não voto em branco, nem anulo meu voto. Como cidadão, não podemos nos omitir. Como o candidato do meu partido, Humberto Amaducci, não foi para o segundo turno, optei por apoiar a reeleição do governador, em nome até mesmo, do bom relacionamento que mantenho com a bancada do PSDB. Os vereadores Vilma Felini e Ganso, durante estes quase dois anos de minha gestão como presidente, sempre me trataram com respeito, tivemos um relacionamento institucional”, destacou Jean.
Para o presidente da Câmara, em contrapartida, a bancada do PDT (partido do adversário de Reinaldo), especialmente o vereador Carlos Henrique, “sempre tentando me constranger, levando falsas denúncias ao Ministério Público, na tentativa de desestabilizar nosso trabalho”.
Jean não vê o candidato da oposição, Odilon de Oliveira, com condições de fazer uma boa administração. “Ele não ouve nem seus companheiros de partido, afastou da campanha o conselheiro João Leite Schimidt, um homem experiente, que em 1998 foi decisivo para a vitória de Zeca do PT, na disputa pelo Governo do Estado”.