Política
Na reta final do prazo da troca de partidos, Bolzan pode deixar o PSB até a meia-noite
Cezinha, como é conhecido o secretário, participou da campanha de Bolzan, avalizou sua escolha para Secretaria e Bolzan esperava tê-lo como aliado, não concorrente.
Flávio Paes/Região News
01 de Abril de 2016 - 15:45
A poucas horas de encerrar o prazo para os candidatos que querem disputar a eleição de outubro mudarem de partido, as articulações continuam nos bastidores e podem resultar em baixa no PSB. O vereador Sérgio Bolzan pode deixar a legenda, insatisfeito com a decisão do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Cezar Queiroz, que pediu exoneração do cargo para disputar uma vaga na Câmara. Cezinha, como é conhecido o secretário, participou da campanha de Bolzan que avalizou sua escolha (de Cezinha) para Secretaria e Bolzan esperava tê-lo como aliado, não concorrente.
Estamos conversando com o nosso grupo antes de decidir que rumo tomar, admite o vereador que tem até a meia-noite desta sexta-feira para decidir seu rumo partidário. Ele prefere não tornar publica as razões para resolver deixar o PSB, após pouco mais de 60 dias de ter deixado o PT (partido pelo qual se elegeu). Só vou me manifestar na segunda-feira, explicou.
Até a segunda-feira passada o próprio o ex-secretário manifestou intenção de deixar o cargo para ser candidato. Ele seria substituído por Gilmar Antunes, presidente do diretório municipal. No dia seguinte, Cezinha teria desistido do projeto eleitoral, preferindo ficar no cargo. Porém depois de se reunir com o diretor do Detran, Gerson Claro, que hoje é uma das lideranças do PSB no plano estadual, o secretário acabou optando pela candidatura.




