Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Pressão do PSDB faz prefeito rever indicação e decidir nomear Joandra Marks

Por volta das 11 horas acabou sendo sacramentada a escolha de Joandra Marks, para comandar a Pasta, por indicação da vereadora Vilma Felini.

Flavio Paes/Região News

15 de Abril de 2016 - 17:15


Reviravolta na escolha da nova Secretária Municipal de Assistência. Diante da pressão de setores do PSDB, o prefeito Ari Basso acabou tendo de rever a escolha de Genilda da Silva Hora, dada como certa pelo PSB, para a Secretaria de Assistência. Além de ser convidado para o cargo, Genilda chegou a participar nesta sexta-feira pela manhã de reunião do secretariado.


Por volta das 11 horas acabou sendo sacramentada a escolha de Joandra Marks, para comandar a Pasta, por indicação da vereadora Vilma Felini. “Pelo que fui informado houve pressão do PSDB para o prefeito não manter a Secretaria com alguém indicado pelo PSB”, informa o vereador Sérgio Bolzan, revelando que o presidente do diretório municipal, Gilmar Antunes, foi convidado por Ari Basso para tratar do assunto.


A escolha dá nova titular da Secretaria de Assistência Social tornou-se uma queda de braço entre o PSB e a vereadora Vilma Felini, em que saiu vitoriosa a representante tucana. Na quarta-feira, durante evento na Câmara, o prefeito chegou a informar a ex-secretária Joana Michaski, da decisão de nomear Joandra.


A ex-secretária que deixou o cargo para ser candidata a vereadora, se insurgiu, mobilizou os vereadores do seu partido, Edno Ribas e Sérgio Bolzan, além do presidente do diretório municipal, para pressionar o prefeito a escolher a secretária numa lista tríplice com três nomes escolhidos entre funcionários de carreira.


Ontem ela submeteu esta lista que tinha Genilda da Silva Farias, Jusiane Baccarin e Maria Turibia. A escolhida foi Genilda que seria nomeada na segunda-feira, mas já assumindo de imediato suas novas funções.