Política
'Vou estar onde eu possa me encaixar', diz Barbosinha sobre eventual ida ao PP
Deputado do União Brasil disse que não descarta mudança de partido.
MS Urgente
23 de Fevereiro de 2022 - 16:33

O deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha, atualmente no União Brasil, disse que pode seguir os passos da ministra Tereza Cristina e também mudar de partido, seguindo para o PP (Partido Progressistas). Ao MS Urgente, ele explicou que é preciso avaliar com cuidado, para ver se é possível se encaixar.
Nesta semana, Tereza Cristina aceitou o convite da executiva nacional para presidir o PP em Mato Grosso do Sul. No entanto, surgiram rumores de que os companheiros de longa data da ministra, Barbosinha e Zè Teixeira, poderiam não serem bem-vindos ao novo partido. Porém, Barbosinha disse haver conversas.
“Não estou dizendo que tem acordo, mas tem essa possibilidade [de ir para o PP]. Isso não está descartado”, afirmou ele, lembrando que tem articulado com Tereza e que quer saber mais sobre o que vai ser do partido para as eleições. “Preciso conhecer o partido, saber quem são os candidatos, se tem chapa formada. E cada um faz a sua avaliação, preciso estar onde eu consiga me encaixar melhor”, pontuou.
Ele disse que também conversa com o União Brasil. “Temos dialogado com todos”.




