Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Região

Com infecção, Murilo Zauith segue internado em hospital de São Paulo

Campo Grande News

17 de Julho de 2021 - 10:53

Com infecção, Murilo Zauith segue internado em hospital de São Paulo
Murilo com a esposa Cecília e médico no dia que teve alta em SP, no início deste mês (Foto: Arquivo pessoal)

O vice-governador Murilo Zauith (DEM), que hoje (17) completa 71 anos de idade, foi internado mais uma vez no Hospital Israelita Albert Einsten em São Paulo. Ele ainda sofre de sequelas da covid-19, seis meses depois de ser infectado pelo vírus. Em comunicado divulgado na manhã deste sábado pela assessoria de comunicação da Unigran, da qual Murilo é fundador, a família Zauith informou que ele está com quadro de infecção.

Na quinta-feira (15), o Campo Grande News informou que o quadro de saúde de Murilo Zauith havia piorado e ele teve de ser internado no Hospital do Coração em Dourados, sua base política e cidade onde mora desde a década de 70.

A reportagem apurou que o vice-governador teve piora menos de uma semana depois de retornar de São Paulo para Dourados e foi levado para o Hospital do Coração com saturação baixa (quantidade de oxigênio circulando no sangue). O quadro se agravou e os médicos decidiram por nova transferência para a capital paulista. Ainda na quinta-feira, a esposa de Murilo, Cecília Zauith, em entrevista a outros meios de comunicação, negou o agravamento no quadro de saúde do vice-governador.

Segundo ela, ele teria sido levado para o Hospital do Coração para acompanhamento de rotina e que a viagem até o hospital de São Paulo seria para exames que já estavam agendados. Ainda na quinta, Murilo foi levado de avião equipado com UTI de Dourados para a capital paulista.

Entretanto, a nota divulgada neste sábado confirma a informação de que o quadro de Murilo tinha se agravado, como Campo Grande News havia informado.

“A família do sr. Murilo Zauith esclarece que o mesmo já estava em Dourados, se recuperando das sequelas da covid-19, e apresentou alguns sintomas. Encaminhado ao Hospital do Coração para fazer exames, a equipe médica o transferiu para São Paulo, onde o vice-governador faz o seu tratamento, para adiantar exames que já estavam agendados. Ao chegar em São Paulo, foi constatada infecção, que já está sendo tratada com antibióticos, e Murilo Zauith encontra-se estável”, afirma a nota.

Os familiares do vice-governador agradecem o “respeito recebido pelas famílias amigas durante os momentos vividos”. Segundo a nota, a partir de agora a assessoria de comunicação da Unigran estará à disposição dos jornalistas para informações sobre o quadro de saúde do vice-governador.